aBANDA

O início

-2009/2011

É um projeto musical iniciado em 2008, para divulgar e apresentar os primeiros trabalhos do ilustrador e músico, Alexandre Oliveira, como compositor e letrista. O primeiro disco do Cabeça de lata foi lançado em 2009 (com Alexandre como artista solo)  com o título: Cabeça de lata - Alexandre Oliveira. Na época, Alexandre formou uma banda de apoio, para divulgar esse primeiro disco. A banda era composta por: Sérgio Nogueira (guitarra e backing vocais), Nilo Andrade (baixo) e Vinícius Groismann (bateria). O trabalho com essa banda de apoio durou até 2010. Nesse mesmo ano, Alexandre conhece Will Vieira, também compositor e músico, e iniciam uma parceria musical, primeiramente, visando somente um trabalho paralelo de covers, com a banda: Pseudoacústicos. Mas a identificação e o interesse de seguir com o trabalho autoral, juntam Alexandre e Will, na produção do segundo disco do Cabeça de lata. Esse segundo disco foi lançado oficialmente em 2012, com o nome: Cabeça de lata - O segundo primeiro, e passa a ser o marco de transformação do antigo projeto solo em um projeto coletivo.

 

A segunda fase

-2013/2014

A partir daí, a banda incorpora mais dois integrantes: Marcelo Barude, como baixista e Júlio Giuliani como baterista. O ano de 2013 é um marco para o projeto Cabeça de lata com a realização de três clipes do segundo disco: Mini blues, Gang bang em Brasília e Quanto tempo. Ambos atualmente na programação das TVs à cabo: Music Box Brasil, Multishow e canal BIS. Em 2014, os planos da Cabeça de lata incluem, mais dois clipes novos do terceiro disco, Trois, a ser lançado em 2016. 2015 foi o ano do lançamento do single: Estamos todos bem por aqui, que teve boa aceitação do público e crítica e alavancou a Cabeça de lata para uma projeção maior da banda no cenário musical gaúcho.

 

A terceira fase

-2015/2016

2016 é um ano de mudanças na banda, que se torna um trio, com Alexandre Oliveira e Will Vieira se intercalando no contra-baixo e com mudanças na parte ritmica. Sai Júlio Giuliani e entra Miguel Santos, que permanece por algum meses com a Cabeça de lata e chega a atuar em vários shows com a banda e participa do clipe: Os ladrões estão no poder, o novo single da banda que será lançado no dia 20 de outubro desse ano.Atualmente a Cris Reis é o mais novo baterista da Cabeça de lata. O single Os ladrões estão no poder antecipa o lançamento do terceiro álbum da banda: Trois, que deverá chegar as lojas virtuais em novembro. A banda se prepara para divulgar o single nas rádio do interior.

A quarta fase

-2017/2018

2017 - 2018 foi um ano de breves mudanças, em que a Cabeça de lata se torna um trio por um certo período, com a saída temporária de Will Vieira e seu retorno em 2018. 2017 foi também o ano de entrada do baixista Sebastião Gil, que assume o posto de baixista da Cabeça de lata e, Cristiano Reis, assume o posto de baterista oficial da banda. 2017 foi um ano de intensa atividade com a participação da Cabeça de lata em vários festivais autorais em Porto Alegre e região. O ano que se inicia promete o lançamento digital e físico do novo álbum da banda - Trois, com composições inéditas de Alexandre Oliveira e Will Vieira e, a participação de Cris Reis em várias músicas do álbum.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now